PROJETOS

Cortinas de garrafa pet RECICLI COM PET



O projeto das cortinas de garrafa Pet tem como objetivo, conscientizar a população da importância de reutilizar materiais, inovar transformando este material em um novo produto e personalizar ambientes. O produto tem como principal matéria prima a garrafa pet , podendo ser personalizada de acordo com o espaço e a necessidade do cliente. Tem como público alvo mulheres entre 20 e 74 anos, que segundo pesquisa realizada, poderiam estar adquirindo nosso produto. Para atingir este público serão utilizadas vendas pessoais, marketing direto, algumas promoções de vendas e a propaganda para tornar o produto conhecido.
O trabalho da Recicli com Pet, representou para o grupo, um crescimento pessoal e profissional, onde foi possível verificar na prática, a importância do planejamento de marketing para sucesso de um novo produto, bem como conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo consciente, através de produtos de material reciclável.



Horto Florestal

     O projeto tem como objetivo a prestação de serviços ambientais para pessoas físicas e jurídicas, que estejam comprometidas com a questão ambiental. Estaremos disponibilizando aos nossos clientes, uma área de terra que necessita de recuperação do solo e no qual a ONG fará o trabalho de recuperação com arvores frutíferas nativas da região, possibilitando um local onde os animais das mais diversas espécies poderão se reproduzir. Contará ainda com um espaço determinado para visitas, onde os mantenedores poderão verificar como seus recursos estão sendo investidos. O público alvo é composto por pessoas jurídicas e físicas, estas na sua grande maioria do sexo masculino, que segundo nossa pesquisa estariam dispostas a financiar nossas atividades. 
     Quanto à promoção, esta será realizada através da internet, devido à escassez de recursos disponíveis inicialmente.
     Com este trabalho acadêmico verificamos que sem a elaboração de preço justo e viável, sem definir o publico alvo de forma detalhada, em determinar os canais adequados para o serviço chegar até o cliente, e sem conhecer as oportunidades e ameaças do mercado, as chances de obter êxito em um empreendimento são muito pequenas.
      “Horto Florestal todos somando esforços para redução dos impactos do homem no meio ambiente, observando aquilo que a natureza tem de melhor”.

Acadêmicos: Clodes Rafael da Silva, Robson Pereira e Rodrigo Gaulovski.


Placas para isolamento acústico e térmico ECOPLAC




            O produto apresentado visa conscientizar as pessoas para a questão ambiental, na reutilização de produtos que inicialmente foram descartados pelas pessoas ou até mesmo por indústrias, sendo que é possível a elaboração de produtos através da reciclagem, sendo que os mesmos podem ser utilizados pelas pessoas em seu cotidiano.
            Os isolantes térmicos e acústicos, são utilizados principalmente em construções civis, para isolamento acústico e térmico das lajes, servindo também para preenchimento e conseqüentemente tornar a laje mais leves
            O material utilizado para fabricação desse isolante é o papel reciclável e a sobra de papel sem fibra de fabricas de papel que hoje são descartados para aterros sanitários, assim poluindo o meio ambiente.
            O produto visa a conscientização para a reutilização de materiais descartados, que podem ser reutilizados, e tem como foco principal a questão ecológica.
            O produto isolante térmico e acústico, por ser um produto de compra técnica, tem um público alvo bem determinado, que são as construtoras civis, através de seus engenheiros e arquitetos.
            O público alvo do nosso produto seria principalmente para as cidades metropolitanas, onde a construção civil tem um maior crescimento.
            No item determinação dos objetivos tem como exemplo quatro objetivos possíveis que as empresas podem utilizar neste quesito os quais são: necessidade da categoria, atitude em relação a marca, intenção de compra da marca e a conscientização da marca, sendo este ultimo que se enquadra com o produto apresentado.
            Conscientização da marca: Estabelecer uma marca e trabalhar através dela para que as pessoas reconheçam ou lembrem-se do nosso produto quando escutarem falar ou até mesmo verem a marca e conscientizando os clientes da existência da empresa e de seus produtos.
            Fazer um trabalho para que a marca seja bem conhecida tanto no mercado interno quanto no externo (futuramente).
            O mix de marketing constitui do modo que as empresas precisam distribuir o orçamento entre os seis meios de comunicação que integram o mix, que são: propaganda, promoção de vendas relações publicas e assessoria de imprensa, eventos e experiências, força de vendas e marketing direto.
O produto proposto enquadra-se em:
  • Eventos e experiências: pois através de feiras e eventos voltados a públicos específicos (arquitetos, engenheiros, construtoras, etc), estes terão contato direto com o produto, conhecendo melhor o produto em si e suas vantagens.
  • Marketing direto: o produto será divulgado através de mala direta, tele marketing e marketing pela internet, sendo ele personalizado, atualizado e interativo.
  • Vendas pessoais: a venda pessoal do produto ocorrerá com representantes especializados na área civil, e que conhecem o mercado em que estão atuando.
Acadêmicos: André Piskorz, Cleverson Lourenço e Marcos Froelich


Casca de pinus BACK ECOLOGY

         Back Ecologi – Um novo conceito sustentável para decoração de ambientes.
         Back Ecology é a casca de pinus com a aplicação de verniz. Um novo conceito em decoração para o seu jardim, trazendo ao ambiente maior beleza, além de um bom desempenho tem uma maior  durabilidade em relação a casca de pinus normal. Preocupada com o meio ambiente a matéria-prima do  Back Ecology e 100% natural e não danifica o meio ambiente.
        Indicado para empresas especializadas em jardinagem e diretamente para os consumidores finais, que tenham por objetivo dar ao seu jardim um diferencial.
          A empresa Back Ecology optou pelos seguintes mix de comunicação:
- Propaganda: na região através do Painel Eletrônico, nas outras regiões por meio de outdoors e mídia escrita.
- Promoção de vendas: tem o objetivo de obter efeitos de curto prazo, pelo motivo de chamar mais atenção para o lançamento do produto.
- Relações Públicas: divulgar o produto através de eventos de decoração e paisagismo.
- Marketing direto: através de mala-direta e marketing on-line.
- Vendas pessoais: por meio de vendedores.
         Planejar, pesquisar o público-alvo a  comunicação é essencial para o sucesso do plano de marketing. Conhecer os veículos de comunicação facilita a empresa em coordenar seus canais de comunicação a fim de ter maior impacto sobre o público-alvo. 

Acadêmicos: Duilio Garcia, Janaine Wilkoz, Leonardo Ranssolin, Milena DezanThalita Gurski e Vinicios Brautigam


Blocos estruturais ecológicos FIT BLOCK



            O objetivo deste projeto baseia-se no lançamento de um novo produto no mercado, o mesmo consiste em um bloco estrutural plástico, onde sua forma permite encaixe rápido semelhante a blocos lego. Seu formato principal é retangular com as saliências de encaixe em cima e abaixo do bloco, seu interior será todo vazado, deixando-o leve e ao mesmo tempo resistente. Com seu exclusivo sistema de encaixe dispensa outros tipos de materiais para efetuar sua fixação, possibilitando a edificação rápida para formação de paredes internas. Será usada apenas massa-corrida para retirar as imperfeições dos frisos de encaixe, e que posteriormente possibilitará melhor acabamento na colocação do papel de parede sobre os blocos previamente encaixados.
            O público-alvo da empresa será:
·         Lojas especializadas em materiais de construção;
·         Construtoras e Engenharias civis;
·         Clientes finais locais:
            Conforme características do produto em questão, ele terá sua maior parcela dos investimentos em cima das vendas pessoais o qual será empregado 50% do montante investido. Para propaganda que será através da imprensa escrita (revistas especializadas) será destinado 20% dos investimentos, os demais 30% será aplicado em relações públicas e assessoria de imprensa, isto se dá pelo fato que uma imagem negativa sobre o produto, traria consequências desastrosas para a empresa, além de fornecer artigos sobre o produto, uma vez que em revistas onde estaremos publicando nosso anuncio, é muito mais interessante para o público, matérias sobre o produto, do que simples anúncios.


Sabão caseiro ECOLIMP


            Produto não durável, porém de consumo continuo já que é um produto de necessidade básica. Objetivo é reutilizar o óleo de cozinha, poupando o meio ambiente de danos e propondo novo aroma e cor para m produto moderno com inovações.
            Público alvo: consumidor emergente e pessoas responsáveis pela compra de material de limpeza, bem como supermercados e mercearias.
            Mix de marketing: futuramente TV local, atualmente mídia escrita com flyers e painéis de divulgação em pontos estratégicos em bairros da região, utilizando uma pessoa influente e reconhecida no local, promoção de vendas, eventos e experiências como distribuição da marca para que os consumidores experimentem o produto bem com o recolhimento de óleo de cozinha em supermercados aproveitando o momento para divulgar o produto.
            O trabalho contém um plano de marketing completo com todas as suas etapas, desde a pesquisa de mercado até a mensuração dos resultados, foi um planejamento longo que durou boa parte do ano, possibilitou a visualização e criação de um produto com todas as etapas do planejamento de marketing, pudemos verificar cada item na prática. Possibilitou aproximar a teoria e toda a referência bibliográfica que utilizamos do que é realmente feito nas empresas para a criação de um produto.

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